6 dicas de decoração de apartamento na praia para você colocar em prática!

6 minutos para ler

É comum surgirem dúvidas sobre a decoração de apartamento na praia, pois esse tipo de imóvel geralmente é usado em períodos de férias ou em feriados prolongados. Além disso, o litoral tem algumas características próprias, como a maresia, muita umidade e pouca circulação de ar — fatores que devem ser levados em conta na hora de escolher a decoração.

Outro ponto importante é em relação ao imóvel ficar fechado durante muito tempo. Por esse motivo, os móveis, os revestimentos e toda a decoração devem ser escolhidos com cuidado.

Neste post, vamos dar algumas dicas básicas para você escolher a decoração ideal para seu apartamento na praia. Confira!

1. Invista em cores neutras nas paredes e nos pisos

Na hora de escolher as cores das paredes, leve em consideração as altas temperaturas do litoral. Então, dê preferência a tons neutros, pois eles conferem um ar mais aconchegante e fresco aos ambientes.

Em decoração de apartamento na praia, opte por cores em tons pastel e neutros, como branco, bege, areia e madeira. Tons como azul e amarelo também são bem-vindos, desde que sejam claros.

Para dar mais cor ao ambiente e deixá-lo mais alegre, você pode colocar quadros chamativos nas paredes ou estampas temáticas nas capas de almofadas. Assim, as cores quebram a neutralidade do ambiente e deixam o imóvel bonito e confortável.

2. Opte por móveis com estilo rústico

Quem compra um apartamento na praia está em busca de paz e sossego, além da oportunidade de ter mais contato com a natureza. Por essa razão, para combinar com esse estilo, vale optar por móveis rústicos e em tons de madeira.

Móveis em madeira de demolição e de fibras naturais deixam o ambiente charmoso e aconchegante. No entanto, é preciso ter atenção à conservação desses itens, pois a durabilidade deles no litoral costuma ser menor que na cidade.

Porém, com os devidos cuidados, você consegue conservar toda sua mobília bonita por um bom tempo.

3. Componha os ambientes com acessórios de estilo náutico

Utilizar objetos náuticos em decoração de apartamento na praia é um charme só! Além disso, eles têm tudo a ver com o ambiente — por você morar perto da orla. Então, preferir itens que remetam ao mar é válido.

Podem ser utilizados barcos, remos, coqueiros, conchas, estrelas e cavalos-marinhos. Entretanto, tudo deve ser feito com moderação, para que o ambiente não fique carregado. Lembre-se de que menos é mais, e a intenção é deixar seu lar com cara de casa na praia, e não parecendo uma loja de souvenirs.

As peças náuticas podem ser utilizadas em todos os cômodos, inclusive em quartos e banheiros. Uma boa dica é colocar um remo na decoração da parede do quarto. Assim, o espaço fica charmoso e sem excessos.

Para completar a decoração, invista em tapetes artesanais, como os de crochê e renda, mas dê preferência a peças confeccionadas na cidade praieira onde você reside.

4. Crie uma iluminação aconchegante

A iluminação na praia é bem diferente da encontrada na metrópole. Por isso, para aproveitar bastante a luz natural e criar um ambiente aconchegante, aposte em janelas grandes. Dessa forma, seu imóvel vai receber uma boa dose de luz solar durante o dia.

Para cobrir as janelas, escolha cortinas em tons leves, que impeçam que os raios de sol entrem diretamente na casa, mas permitam que o ambiente fique bem iluminado durante o dia.

Além de oferecer mais aconchego ao local, a luz natural ainda traz economia para seu bolso, pois reduz a necessidade do uso de lâmpadas artificiais.

5. Escolha revestimentos frios e lisos

Outro ponto importante em decoração de apartamento na praia é a escolha dos pisos e revestimentos. Como o imóvel será ocupado apenas em alguns períodos do ano, é importante que os pisos, além de bonitos, sejam fáceis de limpar e tenham uma boa durabilidade.

Pisos frios como porcelanato são só valorizam o ambiente, como também facilitam a limpeza. Água, sabão e um pano úmido são suficientes para deixar o chão brilhando, sem muito esforço.

Mesmo que as cores neutras sejam ideais para as paredes, apostar em texturas vai deixar seu lar com muito charme e sofisticação.

Nos banheiros, podem ser utilizados revestimentos de pastilhas de vidro, que são bonitos, duráveis e fáceis de limpar. Além disso, nesse tipo de ambiente, deve haver nichos de mármore para suporte de sabonetes e xampus.

6. Dê mais atenção à decoração de espaços de uso comum

Quem compra imóvel na praia quer aproveitar bons momentos com a família e amigos. Então, alguns ambientes serão mais utilizados que outros, principalmente os de uso comum, como a sala, a varanda e a área gourmet.

Para a sala, aposte em almofadas grandes, mesas de apoio e tudo que remeta ao estilo praiano e seja confortável para todos os que estiverem no ambiente.

Na varanda, você pode colocar redes para as pessoas descansarem depois de um longo dia na praia.

O espaço gourmet é um ótimo local para reunir a família e os amigos para fazer aquele delicioso churrasco ou almoço. Sendo assim, para deixar o ambiente mais bonito e aconchegante, crie o espaço em vidro. Aliás, para decorar o cômodo, você pode usar objetos de cristal e também de vidro.

Vale ressaltar que a decoração faz toda a diferença na valorização do imóvel. Então, mesmo que você compre o bem com intenção de lazer, mas depois queira vendê-lo, esse quesito vai agregar bastante valor à propriedade e contar muitos pontos na decisão de compra do cliente.

Estas foram nossas dicas sobre decoração de apartamento na praia. Diante disso, você deve observar o que é mais adequado para você e sua família, pois esse tipo de imóvel é um refúgio dos dias agitados da cidade grande. Logo, é importante que o ambiente seja agradável, confortável e atenda às necessidades de todos os membros da família.

Agora que você já sabe como fazer a decoração de apartamento na praia, está na hora de descobrir por que a venda de imóveis em Ubatuba, que é uma cidade litorânea, tem se tornado um negócio promissor nos últimos anos!

Posts relacionados

27 thoughts on “6 dicas de decoração de apartamento na praia para você colocar em prática!

  1. magnificent issues altogether, you just received a new reader. What would you recommend in regards to your post that you just made a few days ago? Any certain? Lynda Marv Ameline

  2. Having read this I believed it was really informative. I appreciate you finding the time and effort to put this article together. I once again find myself personally spending a lot of time both reading and posting comments. But so what, it was still worth it! Aurora Kilian Joceline

  3. Curabitur tincidunt justo sit amet enim molestie, quis ornare nunc ornare. Nullam tincidunt ex non augue vulputate, non commodo arcu consectetur. Aenean eget sagittis ex, ut blandit neque. Alexis Mateo Winson

  4. Nam a enim id odio rhoncus dapibus non in leo. Curabitur vitae tempor orci. Ut ipsum tortor, pellentesque at vulputate at, imperdiet sed est. Duis tristique dolor et dui maximus congue. Donec rutrum velit ut metus suscipit dapibus. Duis convallis vestibulum finibus. Maecenas laoreet metus sed mi dapibus, nec scelerisque dolor tincidunt. Donec ultrices erat tellus, vitae egestas eros faucibus id. Ardelis Artur Houlberg

  5. Goed van je dat je dit deelt! Laten we dit taboe doorbreken. Ontzettend heftig wat je hebt meegemaakt. Tuurlijk ben je geen aansteller en saai ook niet. Dikke knuffel!!! Evey Dalston Vandervelde

  6. Can I just now say such a relief to discover one who truly knows what theyre dealing with on-line. You actually know how to bring a concern to light and earn it important. Lots more people have to look at this and see why side of the story. I cant think youre not more popular because you certainly develop the gift. Agretha Saw Angelina

  7. Thanks so much for giving everyone an exceptionally breathtaking opportunity to check tips from here. It really is very lovely plus stuffed with a lot of fun for me personally and my office peers to search your website no less than three times per week to learn the new secrets you have. Of course, I am always astounded with all the brilliant solutions served by you. Some 2 tips in this article are essentially the most beneficial we have had. Nelle Herbie Tisbe

  8. I loved as much as you will receive carried out right
    here. The sketch is tasteful, your authored subject matter stylish.
    nonetheless, you command get got an impatience over that you wish be delivering the following.
    unwell unquestionably come more formerly again since exactly the same nearly
    a lot often inside case you shield this increase.

  9. Unquestionably believe that which you said. Your favourite reason appeared to be at
    the internet the simplest thing to be aware of. I say to you, I certainly get irked whilst other
    people consider concerns that they just do not recognise about.

    You controlled to hit the nail upon the highest and outlined out the whole thing with no need side-effects ,
    people can take a signal. Will probably be again to get
    more. Thank you

  10. What i don’t understood is if truth be told how you’re not really
    much more smartly-favored than you may be now.
    You’re so intelligent. You realize thus considerably in relation to this topic,
    made me for my part consider it from numerous numerous angles.
    Its like women and men are not interested except it is
    one thing to accomplish with Girl gaga! Your individual stuffs excellent.
    All the time maintain it up!

  11. Having read this I believed it was very enlightening. I appreciate you finding the time and effort to put this informative article together. I once again find myself spending way too much time both reading and commenting. But so what, it was still worthwhile! Corissa Keefe Narcissus

Deixe um comentário