Quer saber quais são algumas das melhores praias de Ubatuba? Quer saber quais são algumas das melhores praias de Ubatuba?

Quer saber quais são algumas das melhores praias de Ubatuba? Veja aqui!

6 minutos para ler

A tarefa de escolher as melhores praias de Ubatuba pode ser difícil, considerando o fato de que praticamente todas elas são próprias para o banho e cercadas de uma natureza espetacular.

Por causa disso, a cidade se destaca como um dos principais destinos turísticos de São Paulo para quem gosta de ter contato com a natureza e aproveitar o mar em um dia de sol.

Mesmo assim, se você está curioso e quer experimentar as praias de Ubatuba para saber quais são as melhores, continue a leitura para ver uma lista de opções!

Quais as características das praias de Ubatuba?

Nem toda praia de Ubatuba ou de outros lugares do mundo é igual. Algumas delas são tranquilas, com amplas faixas de areia, estrutura confortável e um mar amigável. Já outras apresentam ondas arredias e desafiantes, perfeitas para turistas.

Em Ubatuba, há um pouco de cada, com predominância para ambientes paradisíacos, muita mata e praias conservadas e protegidas.

O sol predomina em Ubatuba durante quase todo o ano, com destaque para os verões quentes e os invernos com poucas nuvens no céu. Em relação às chuvas, pode haver alguma precipitação se você for à praia no verão, já que há cerca de 60% de chances de chover nos períodos de dezembro a fevereiro.

Além das praias da cidade, há muito o que fazer em Ubatuba, com destaque para o Projeto Tamar (a primeira base instalada) e o Aquário de Ubatuba (que faz um belo trabalho de limpeza dos oceanos e conservação da vida marítima).

Quais as melhores praias de Ubatuba?

Em Ubatuba, estão algumas das melhores praias do litoral paulista. Afinal, não é à toa que a cidade é um dos 8 destinos de verão favoritos do turista brasileiro (são 500 mil visitantes só no Ano Novo) e ficou entre as 15 cidades mais bonitas do Brasil.

Confira algumas das praias que mais fazem sucesso em Ubatuba!

Praia do Félix

Localizada ao norte da cidade, a Praia do Félix é uma das mais populares de Ubatuba e muito procurada pelos turistas.

Ela atende a todos os tipos de visitantes: no seu canto esquerdo, o mar é de tombo e as ondas são fortes, ideais para os surfistas. Já no canto direito, o mar é tranquilo e há uma piscina natural com peixinhos.

A estrutura para atender os visitantes é simples, com algumas barracas e comércio de locais.

Praia Vermelha do Centro

A Praia Vermelha do Centro fica muito próxima da área central de Ubatuba, com a presença de turistas e moradores locais que aproveitam a sua correnteza para praticar surf. Por causa disso, não é uma praia indicada para quem está com crianças, já que o mar oferece alguns riscos.

Sua areia é bem amarela, com a água do mar oscilando em tons de verde e azul, o que cria uma estética paradisíaca, ideal para quem quer relaxar.

Toninhas

Localizada entre as praias da Enseada e Grande, a Praia das Toninhas é uma das mais requisitadas pelos turistas durante o verão.

Uma das razões disso é o mar cristalino, bom para banho e para atividades como Stand Up Paddle, surf e bodyboard, além de passeios de banana boat.

Por ser muito visitada, a praia recebeu excelente infraestrutura, com quiosques e estabelecimentos para os visitantes e suas famílias.

Um destaque é o Mirante, que fica localizado entre as praias das Toninhas e Grande e que oferece uma vista privilegiada do Oceano Atlântico.

Praia do Itaguá

Nem só de surf, mar e areia se fazem as melhores praias de Ubatuba. Algumas delas se destacam pela estrutura nos arredores, como a Praia do Itaguá.

Localizada em uma região de alta valorização (devido à presença do Shopping Porto Itaguá e à estrutura comercial completa e em ótimo estado), a praia é extensa e costuma receber pescadores pela manhã.

Localizada a cerca de um minuto do centro da cidade, a praia tem uma estrutura completa e opções de entretenimento, já que fica próxima ao Projeto Tamar, ao Aquário, à famosa Rua Guarani, a uma ciclovia e à Feirinha de Artesanato local.

Praia de Itamambuca

A Praia de Itamambuca é uma das melhores praias de Ubatuba e mostra por qual motivo a cidade é tão procurada por turistas.

Itamambuca tem de tudo um pouco: para os surfistas, existem boas ondas, lugares que ensinam a surfar e aluguel de pranchas; já para quem gosta da natureza, a praia é cercada pela Mata Atlântica, com algumas trilhas para os visitantes.

Outro destaque natural da praia é o Rio Itamambuca, que desemboca no mar e permite que os mais novos brinquem nele. Um pouco além do rio, há um mangue onde as pessoas podem ver os famosos guaiamuns, os caranguejos da região.

Praia do Perequê Açú

Uma das melhores praias de Ubatuba para quem visita a cidade com a família é a do Perequê Açú.

Localizada a cerca de um minuto do centro da cidade, a praia tem uma estrutura completa e opções de entretenimento. O bairro onde está localizada é completo e excelente para a família, com opções de mercado e farmácia.

Suas ondas são tranquilas e permitem que as crianças brinquem com segurança, especialmente com pranchas de bodyboard, permitindo que os pais descansem na areia quente e agradável. Na orla, é comum a prática de esportes.

Como aproveitar as praias locais ao máximo?

Para aproveitar ao máximo as melhores praias de Ubatuba, é preciso se planejar adequadamente. Como a maioria delas é própria para banho o ano todo, o primeiro passo é decidir que tipo de atividade pretende fazer e escolher a praia certa a partir disso.

Se a ideia for se divertir com a família, recomenda-se as praias com mar tranquilo, além daquelas que contam com maior infraestrutura no local e facilidade ao acesso. Já para quem deseja desfrutar das ondas ou de um contato maior com a natureza, Itamambuca, por exemplo, é uma boa opção.

Além disso, também é importante lembrar que há grande chance de chuva nos meses de alta temporada e, portanto, deve-se ter um plano de saída rápido para quando isso acontecer.

Com o planejamento adequado, qualquer um pode aproveitar ao máximo o que as melhores praias de Ubatuba têm a oferecer. E, como vimos neste artigo, não faltam boas opções, não é mesmo?

Se gostou das nossas dicas, compartilhe este post nas suas redes sociais e marque alguns amigos para combinar uma viagem e conhecer Ubatuba! Você terá ótimas recordações daqui!

Posts relacionados

3 thoughts on “Quer saber quais são algumas das melhores praias de Ubatuba? Veja aqui!

Deixe um comentário